terça-feira, 5 de julho de 2016

Floresta Maldita

Gênero: Terror   NetFlix em: 22/06/2016  Duração: 01:34m

Lançado em maio de 2016 já disponível na Netflix desde a segunda quinzena de junho, Floresta Maldita (The Forest) tem um início promissor apresentando uma trama estruturada em um tema real, a Floresta Aokigahara do Japão, conhecida por ser um local comum de suicídios atribuídos a lendas principalmente relacionadas a mitologia japonesa. O longa apresenta como protagonista Natalie Dormer interpretando Sarah Price que vai ao Japão em busca da irmã gêmea Jess Price, desaparecida e vista pela última vez entrando na floresta sozinha


Focada em encontrar sua irmã, Sara decidi por ir sozinha a floresta e na véspera acaba por passar a noite em um tipo de pousada próxima ao local, bem peculiar por sinal, onde repentinamente conhece Aiden (Taylor Kinney), um escritor para revista de viagens com o qual divide o restante do filme quando ele se propoe a ajuda-la em troca de permissão para uma matéria do caso. A dupla mostra sintonia mas me parece que os personagens não exigem muito, assim como não são desafiadores o bastante tornando as atuações de certa maneira comuns.
Em um primeiro momento o filme apresenta uma agradável fotografia, porém gradativamente percebemos dificuldades em encontrarem o mais adequado balanceamento na iluminação das cenas. O roteiro é simples e sem surpresas, sofrendo talvez por falta de ousadia para atender as expectativas naturalmente existentes sobre um tema e local reais que despertam interesse do público em geral.

Em uma segunda parte, Sara e Aiden mesmo com diversas indicações contrárias, acabam em meio a floresta e fora da trilha dita como segura, onde surgem acontecimentos misteriosos e se desenvolve o restante do filme. 
Devo expressar uma sensação de relativa demora para despertar maior curiosidade na história o que me deixou  perplexo devido a expectativa que eu mantinha em torno do tema. O roteiro não permite muitas alternativas e temos uma parte final, a meu ver, um pouco apressada. Acredito que os produtores apostaram somente na curiosidade das pessoas sobre as mortes na floresta Aokigahara.  
  

Trailer HD


Opinião dos assinantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário